Semana da Jornada Pedagógica em Condeúba chega ao final marcada por importantes palestras

Por: Dermeval Filho

Pela terceira vez consecutiva, a presença de profissionais renomados da área de educação foi destaque do evento

jornada-pedagogica-condeuba-2015

Organizar o ano letivo do município, discutir temas e assuntos de grande relevância na área de Educação. Essas foram algumas das propostas apresentadas pela Jornada Pedagógica 2015 realizada em Condeúba e promovida pela Secretaria de Educação do município. Como ocorre anualmente, os docentes e coordenadores que conduzem a Educação de Condeúba mais uma vez se articularam no evento que estabelece as diretrizes para o ano letivo e busca contribuir para a formação e aperfeiçoamento das ações pedagógicas dos educadores, sempre com o objetivo central de facilitar a construção do conhecimento e favorecer a aprendizagem dos alunos.

jornada-pedagogica-condeuba-2015-07

Fotos: Alan Amorim

Com o tema, “Escola que encanta e transforma vidas”, a Jornada Pedagógica 2015 mais uma vez foi marcada pela qualidade das palestras e presença de profissionais renomados que vieram dar sua contribuição em termos de experiência no que se refere ao papel da escola e do professor nesse processo de aprendizagem, além de métodos motivacionais que colocam em sintonia os educadores do município com o que há de mais atual no âmbito nacional sobre Educação.

jornada-pedagogica-condeuba-2015-02

A jornada realizada entre os dias 26 e 30 de janeiro foi aberta com as falas do prefeito Guto Ribeiro, seguido pelo Secretário de Educação,Antônio Carlos Aires da Silva e pelas mensagens sempre valiosas do Padre Osvaldino, pároco da cidade. O evento contou logo em seu primeiro dia com a presença do Professor Max G. Haetinger, autor de diversos livros na área de Educação, professor em diversas Universidades do Brasil e exterior, além de trabalhos como diretor de teatro, cinema e televisão. Para a maioria dos professores participantes, sem dúvida, um momento marcante dessa jornada foi dividir uma manhã com o Professor Max, que por onde passa, enriquece a nossa profissão e nos motiva a fazermos sempre mais e cada vez melhor.

Não menos marcante e já dispensando apresentações, a presença carismática e enriquecedora de Adão Albuquerque, Professor de Geografia e cursinhos pré-vestibulares em Vitória da Conquista, marcou o segundo dia do evento. Tratando do tema,”Professor – profissional de sucesso”, o Professor Adão, com suas brilhantes exposições mais uma vez prendeu a atenção do público até o final com cada palavra e conhecimentos que transmite de forma contagiante.

jornada-pedagogica-condeuba-2015-08

Encerrando o período de palestras, a Consultora Pedagógica do MEC, Cláudia Cristina Santos tratou de temas voltados para a Educação Integral, presente no município por meio do “Programa Mais Educação”, implantado em oito escolas locais, promovendo a ampliação de tempos, espaços e oportunidades para os alunos. A Jornada Pedagógica teve continuidade entre 28 e 30 de janeiro com reuniões entre professores em suas respectivas Unidade Escolares.

Fonte: condeuba.ba.gov.br

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.