Condeúba: Colégio Municipal Eleutério Tavares completa 33 anos

Por: Décio Pereira

aniversario 33 anos eleuterio tavares condeuba 03

Fotos: Ddez

A família do Colégio Eleutério Tavares amanheceu em festa neste 11 de março. É que o colégio completou hoje mais um ano de existência. Trinta e três.

A Direção e todo o seu corpo docente, gozam de uma credibilidade fortíssima na educação, o que faz do Colégio Eleutério uma referência de ensino de qualidade em nossa cidade. A maioria dos pais condeubenses tem um filho no Eleutério, outros mais de um e quem não tem, gostaria de ter. A demanda no início do ano fez pais dormirem na fila para conseguirem uma vaga para suas crianças.aniversario 33 anos eleuterio tavares condeuba 02

Leia abaixo um pouco da história deste Colégio: 

A Escola Municipal Eleutério Tavares oficializou-se em 11 de março de 1982 pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia, quando foi denominada Escola de Primeiro Grau Eleutério Tavares. Entretanto só começou a funcionar 11 anos após sua criação, em março de 1993 e foi municipalizada 05 anos depois em 1998, passando a partir de então a chamar-se ESCOLA MUNICIPAL ELEUTÉRIO TAVARES.

O nome da escola foi dado no governo do Prefeito Antônio Terêncio em homenagem ao professor Eleutério Vasques Tavares, natural de Jacobina, o qual trabalhou em nossa cidade por aproximadamente 12 anos, sendo o único professor formado da época.

A escola teve como primeira diretora a professora Valdenice Conceição de Santana e o corpo docente era constituído de 04 professoras com turmas pequenas.

aniversario 33 anos eleuterio tavares condeuba 01

Hoje com 87 funcionários, sendo 32 professores regentes; todos com ensino superior completo, cuidando de cerca de 650 crianças, sendo 22 especiais; cada especial tem o apoio de um cuidador. Os  alunos estão distribuídos em 32 turmas, sendo 23 dentro da sede da referia escola e 09 no anexo Paulo VI, o qual fez-se necessário o uso do espaço físico em virtude da grande procura pela escola, ocasionando o aumento do alunado.

Diante do comprometimento e responsabilidade, a escola vem crescendo significativamente ao longo de sua caminhada, buscando assim o respeito e credibilidade de nossa sociedade, por meio da Educação Infantil ao Quinto Ano.

A Escola Municipal Eleutério Tavares está situada na Praça Nossa Senhora Aparecida, 348, Bairro Paulo VI – Condeúba – Bahia e tem a missão de oferecer ensino de qualidade, de modo que cada educando sinta-se valorizado como pessoa.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

4 Comentários

  • José Augusto Terencio disse:

    Parabéns aos 87 funcionários, que cuidam de cerca de 650 crianças, principalmente aos cuidadores das 22 especiais; maravilha a inclusão!!
    Abro um parentese para que vejam como era o jeito de seu Antonio administrar, as obras eram feitas pra eternidade, tudo de primeira,quem viveu sabe do que estou falando.
    Sinto um orgulho imenso quando vejo o nome de meu pai apenas que num relance, num detalhe qualquer de um texto.
    A sensibilidade de um homem que tinha apenas o primário incompleto, mas se preocupava em prestar uma homenagem a um professor formado e que dedicou sua vida a ensinar num sertão esquecido no meio do nada. Assim como a homenagem que prestou ao também professor Miguez Garrido.
    Assim era seu Antonio, um homem impar!! Ele gostava de homenagear aqueles que prestaram serviço ao povo de Condeúba. Não precisou bajular governante algum, no tempo dele você não encontra nada com nome de presidente, governador ou deputado.
    Obrigado ao Ddez pelo registro.

  • José Carlos Ferreira de Carvalho disse:

    Parabéns ao Colégio Eleutério Tavares, e aos profissionais que fazem parte dessa escola! Pena que os direitos desses profissionais não são respeitados, pois eles não recebem seus décimos terceiros salários devidamente, não recebem seus direitos de titulação e certificação contido no último Plano de Carreira do Magistério de Condeúba, que foi aprovado recentemente, sem falar na realidade regional, onde a arrecadação do FUNDEB, que se baseia no número de matrículas de cada ano e são equivalentes na região, e mesmo assim, temos os profissionais de nossos vizinhos; Cordeiros, Caculé, e até Tremedal ( um dos menores IDHs do País), com mesma formação dos professores de Condeúba recebendo 35% ou ainda mais em relação a classe dos Professores da escolas de Condeúba, afinal, o que eles tem que nós não? Honestidade? Competência? Não se sabe! Mas o que se sabe, é que, em Condeúba, algo está errado, algo está errado não, algo está muito errado!

  • Salvador J C disse:

    Gostaria de parabenizar essa escola por sua existência. Parabenizo também os profissionais que se passaram ao longo de sua historia bem como os atuais que por sinal fazem um ótimo trabalho. Agradeço ainda a atual direção que recebeu de volta o meu filho Ryan apos dois anos estudando em São Paulo.

  • Salvador J C disse:

    Ah! meu agradecimento especial `a professora do meu filho Elenita Duarte pelo carinho.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.