Mensagem aos 93 anos do PCdoB

grupo-pcdob-condeuba

“Não tenhamos pressa, mas não percamos tempo” – (José Saramago). É certo que o Brasil nos diversos setores continua enfrentando inúmeras dificuldades. Atualmente, vive-se uma polarização política, social e cultural, onde os ânimos estão a flor da pele, e qualquer manifestação democrática em favor de uma ideologia que não seja a mesma ideologia defendida pelo semelhante, nos estigmatiza como “farinha do mesmo saco” daqueles que eventualmente cometeram erros crassos na condução da Res Publica. Contudo, temos consciência que o povo brasileiro é um bravo, inteligente e sagaz o suficiente para, no momento certo, saber distinguir o que é de interesse do Estado Democrático de Direito e o que é interesse de uma minoria rentista. Nesta trincheira de luta, porém, destaca-se o PCdoB, muitas vezes incompreendido, todavia com uma bagagem de aprendizado de 93 anos e com diálogo com partidos ideologicamente alinhados à sua corrente, além do debate e respeito com outras correntes partidárias que divergem da sua ideologia. Temos a certeza de que conseguiremos avançar e muito nas discussões dos temas cruciais para o desenvolvimento do país. Temos a consciência de que muito evoluímos, mesmo que não seja o desejado, mas o possível em negociações políticas de alto nível, transformando aos poucos o país com igualdades sociais mais justas, sempre respeitando não só o interesse da maioria como os da minoria. Por tudo isso, minhas homenagens aos 93 anos do Partido Comunista do Brasil.  Atenciosamente Paulo Flores, orgulho de ser PCdoB. “Tente mover o mundo – o primeiro passo será mover a si mesmo” – Platão.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

UM Comentário

  • José Augusto Terencio disse:

    Amigos do DDez,

    Ao tempo que parabenizamos o aniversário do Partido Comunista do Brasileiro – PC do B, destacamos que o PC do B na verdade nasceu da dissidência de uma ala descontente com os rumos adotados pelo PCB – Partido Comunista Brasileiro no ano de 1962, sendo assim, a considerar a lógica do PC do B, teríamos que considerar também o PPS de Roberto Freire como aniversariante por ter sido mais um partido oriundo do velho PCB que encontra-se ativo no TSE, com o numero 21.
    O Partido Comunista Brasileiro retomando a tese de antes do golpe de 1964 chegou a participar dos primeiros anos do governo Sarney.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.