Irundiara: Sem água há mais de 20 dias moradores cobram ação da prefeitura

caixa de agua vazia em irundiara

Nos últimos dias os moradores do Distrito de Irundiara, município de Jacaraci, têm usado as redes sociais para protestarem contra a falta d’água na localidade que já segue por mais de 20 dias.

falta e agua em irundiara

Sem abastecimento há cerca de 20 dias, moradores acumulas utensílios sujos.

Nesta semana a situação de tornou ainda mais insustentável e em algumas casas os moradores dizem não ter água nem mesmo para cozinhar. “Já passamos do limite, não temos água pra nada. E o problema maior é que não temos uma posição da prefeitura de quando essa situação vai ser resolvida”, disse um morador.

Segundo o prefeito de Jacaraci, Detinho Rocha, a falta da água no Distrito se deve a um problema na bomba instalada no poço artesiano que abastece a localidade. Segundo ele, pelo fato de se tratar de um equipamento pesado, foi necessário vir um guindaste de Espinosa para retirá-la e levar para manutenção.

falta e agua em irundiara 02

Acúmulo também se dá com peças do vestuário.

O prefeito ressaltou que a bomba é nova, tendo apenas três anos de uso, mas que os problemas se devem ao fato da água do poço ser bastante salobra necessitando assim de constantes manutenções. Ele não soube precisar quando a bomba será reinstalada e o abastecimento de água normalizado.

Fonte: Informe Cidade






AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.