Jânio Quadros: Prefeitura inaugura Base Descentralizada do SAMU 192

inauguracao base descentralizada samu janio quadros 01

Fotos: Portal Jânio Quadros

Foi inaugurada em uma solenidade realizada na manhã deste sábado(18), a base descentralizada do (SAMU), serviço de atendimento móvel de urgência, que fica na avenida Antônio Carlos Magalhães, em frente a Secretaria de saúde.

A Base Descentralizada em Jânio Quadros, já encontrava-se em funcionamento desde do dia (09-04), e conta com uma ambulância básica, uma equipe com três condutores e três técnicos em enfermagem, treinados e capacitados para atender as exigências do serviço. E atende aos moradores de todo Município, através de chamadas gratuitas pelo número 192 que serão reguladas pela Central de Regulação do SAMU que fica em Vitória da Conquista.

Durante o evento foi feito uma simulação com os profissionais do SAMU, para mostrar os cuidados que deve ser tomado com a vítima no caso de acidentes.

inauguracao base descentralizada samu janio quadros 02

O SAMU foi criado, em 2003 no governo Lula, pelo Ministério da Saúde, sendo mantido pela Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com a União e as secretarias municipais de saúde. O Serviço, acionado pelo telefone 192, atua nos casos clínicos através da central de regulação médica de urgência, servindo de escuta permanente para todos os casos clínicos de urgência.

O evento contou com a presença do Prefeito Alex da Silva(Leo Gambá-PT)e a primeira Dama Lelina Isaq, Secretário de Saúde Joaquim Lima, Secretária de Educação Claudenice Gomes, Secretária de Agricultura Ana Paula Dutra, Presidente da Câmara Municipal Celso Teixeira, Vereadores: Nildo Mirante, Miguel de Oliveira e Diógenes Soares.

Fonte: Portal Jânio Quadros

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.