Ultrassom Figlabs auxilia atendimentos na 15ª edição dos Voluntários do Sertão

voluntarios do sertao ultrasson

Foto: Douglas Intrabartolo

De 18 a 26 de abril, aconteceu a 15ª edição do Projeto Voluntários do Sertão, que oferece – gratuitamente – atendimentos médicos e odontológicos para a população de cidades do sertão da Bahia. Este ano, a ação aconteceu em Condeúba.

Os atendimentos da especialidade de Ginecologia contaram com a tecnologia e qualidade de imagem do aparelho de ultrassom da marca Figlabs.

“A participação do equipamento de ultrassom da Figlabs nesta edição dos Voluntários do Sertão foi fundamental na finalização de diagnósticos, principalmente para as gestantes, já que a cidade não proporciona exames dessa natureza”, Valtênia Leite Santana, Técnica de Enfermagem, Membro do Conselho Gestor da Organização Voluntários do Sertão.

Esta edição de comemoração pelos 15 anos do Projeto bateu recorde de atendimentos realizados e de participação de voluntários. A união dos 340 voluntários selecionados pelo Projeto, com os mais de 360 voluntários da comunidade de Condeúba e região, alcançou a marca de 35.775 atendimentos.

“A Organização Voluntários do Sertão é um trabalho grande e muito importante para a população do sertão da Bahia. Todos os anos, durante uma intensiva semana de atendimentos, procuramos levar de tudo, após analisar as maiores deficiências e necessidades dos locais visitados. Também, sabemos que nossa presença nessas cidades, além dos atendimentos, tem que oferecer muita atenção, amor e carinho”, contou Doreedson Pereira, o Dorinho, Presidente da Organização Voluntários do Sertão.

Fonte: Ariane Lima – Figlabs.com.br

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

UM Comentário

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.