14 de maio em Condeúba é marcado por homenagens, inauguração e bolo de aniversário gigante

Por: Dermeval Filho

Estudantes se reúnem para celebrar os 154 anos de emancipação política com músicas, danças e história da cidade contada em cordel

aniversario-condeuba-154-01

Fotos: Portal da Transparência | Governo de Condeúba

As comemorações pelos 154 anos de emancipação política de Condeúba tiveram início na manhã dessa quinta-feira (14), data oficial do aniversário da cidade. O ato cívico realizado no pátio da Escola Municipal Eleutério Tavares, foi também a oportunidade para entrega oficial e inauguração da quadra poliesportiva, um sonho dos professores, demais funcionários e alunos, e que a partir de agora está concretizado.

comemoracoes aniversario condeuba 154 anos (9)

Foto: João Ribeiro (Dandão) – Portal da Transparência | Governo de Condeúba

Considerada uma das principais referências da educação do município, a escola terá com a quadra, uma melhor estrutura para as atividades esportivas, além de ser um espaço para a realização de demais encontros, palestras, comemorações de datas importantes dentro do calendário escolar, entre outras.

comemoracoes aniversario condeuba 154 anos (19)

 

Reunindo centenas de estudantes, cidadãos do município e diversas autoridades, o ato foi marcado por um culto ecumênico bastante participativo, tendo nos representantes locais da igreja católica e Assembleia de Deus, a mensagem das demais lideranças religiosas ali simbolizadas.  Entre as diversas falas da manhã que marcou o início das comemorações, destaca-se a mensagem do prefeito Guto Ribeiro, o qual fez questão de valorizar o povo condeubense, ’’ um povo repleto de virtudes, de uma rica história e acolhedor’’, nas palavras do atual gestor. O prefeito falou do desafio e orgulho que tem nas mãos em conduzir a administração do município, e acredita que são momentos como este, quando a população se abraça, que o faz renovar as forças pra seguir firme lutando pelos interesses de Condeúba.

comemoracoes aniversario condeuba 154 anos (15)

As homenagens não pararam por aí. As escolas municipais marcaram presença nas festividades, com apresentações musicais, cordéis, dança, música e muitas informações históricas para conhecimento do público. Pelo pátio, ficaram expostos quadro gigantes com fotos e textos contando um pouco da história de Condeúba nesses seus 154 anos.

comemoracoes aniversario condeuba 154 anos (3)

Foto: Anderson Alan Amorim

O principal momento aguardado pela criançada, sem dúvida, foi a partilha do bolo gigante, feito especialmente para a ocasião. Após as falas e apresentações, finalmente o cântico de parabéns foi entoado, e na mais perfeita educação, todos foram servidos ali mesmo, ou até puderam levar um pedacinho para casa.

Além desse 14 de maio, data oficial do aniversário de 154 anos de Condeúba, marcado por um dia repleto de homenagens, os festejos continuarão até o próximo domingo, entre cavalgadas pelas ruas da cidade e festa dançante em praça pública.

Fotos: João Ribeiro (Dandão) e Anderson Alan Amorim.

Fonte: condeuba.ba.gov.br

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.