Enem 2015 abre inscrições nesta segunda-feira (25)

Candidatos-do-Enem

Alunos do Ensino Médio das redes pública e particular, especialmente os do 3º ano, já podem ir se preparando para realizar a inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015. A partir desta segunda (25), às 10 horas, os estudantes poderão se cadastrar no site http://enem.inep.gov.br/participante. O prazo se estenderá até as 23h59 do dia 5 de junho (horário oficial de Brasília), mas quem se antecipar reduz – e muito – as chances de encontrar o sistema congestionado e correr o risco de não se inscrever.

Este ano, as provas serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro. Estudantes que se declararem de baixa renda e alunos da rede pública estão livres da taxa de inscrição, no valor de R$63. Os demais deverão efetuar o pagamento até as 21h59 do dia 10 de junho. Para evitar o alto índice de abstenções, que representa um grande prejuízo para o governo federal, uma das novidades desta edição é que os candidatos que deixarem de comparecer às provas no ano que vem não terão direito a solicitar isenção da taxa.

Durante a inscrição, os candidatos deverão informar número de telefone para contato e e-mail. Para garantir maior segurança, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) solicitará ainda ao estudante que crie uma pergunta e uma resposta que posteriormente poderão ser checadas.

As provas terão início às 13h30. Os portões serão abertos ao meio-dia e fecharão às 13 horas (horário de Brasília). O período de duração das avaliações continuará o mesmo: quatro horas e meia no dia 24 (sábado) e cinco horas e meia no dia 25 (domingo), quando os estudantes farão a redação.

Informações Goiás Agora.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.