Caculé recebe a primeira ação do projeto SerTão Solidário

cacule-sertao-solidario-01

Momento de alegria, música e entretenimento com os voluntários do grupo da recreação. Fotos: Divulgação

Solidariedade, voluntariado, amor ao próximo e a adesão de voluntários unidos com o propósito de ajudar outras pessoas foram os elementos essenciais de uma ação realizada no último sábado (23), em Caculé. A ação faz parte do projeto SerTão Solidário, uma organização de cunho eminentemente social e filantrópico, que tem como objetivo servir a população carente. Dentre as ações do projeto destacam-se a assistência à saúde, palestras educativas, orientações jurídicas e desenvolvimento de projetos que representem avanços práticos para as diversas comunidades atendidas.

Idealizado pela estudante do 6º ano de medicina, Marcela Oliveira Marques, e pelo médico e professor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Dr. Manoel Lescano, o projeto ganhou, em sua primeira ação, quase 200 voluntários, entre eles 27 médicos de 13 especialidades (cardiologista, clínico geral, oftalmologista, otorrinolaringologista, ultrassonografista, urologista, acunpulturista, ginecologista, psiquiatra, ortopedista, anestesista, cirurgião e Gastroenterologista), 07 dentistas, 02 psicólogos, 12 enfermeiros, assistentes e demais profissionais. Os profissionais atendem de forma gratuita, mais de mil pessoas, realizando pequenas cirurgias, consultas médicas e odontológicas, exames, recreação, além de sala de espera e palestras educativas sobre finanças, qualidade de vida, primeiros socorros, reanimação de parada cardíaca e outros. “Após várias reuniões e trabalhos, conseguimos chegar ao tão esperado Dia 23, superando nossas expectativas com um excelente resultado. Posso dizer que deu certo, que valeu a pena ver tanta gente reunida no propósito de fazer o bem e assistir uma população agradecida”, declara Marcela.

A Organização não possui recursos financeiros próprios e realiza suas atividades mediante a cooperação financeira de pessoas físicas e jurídicas que apoiam a execução de cada projeto específico. Em parceria com o poder público, especialmente as prefeituras do sertão baiano, a primeira ação do projeto realizada em Caculé também contou com a colaboração de seus membros, que contribuíram, exclusivamente, com seu conhecimento, trabalho, doação espontânea e sua indispensável boa vontade para servir ao próximo, garantindo o êxito do trabalho.

A identificação visual do SerTão Solidário foi criada pelo artista plástico Edmílson Santana, que desenhou a logomarca da Organização e todos os seus elementos gráficos. A identificação social foi realizada por todos, com dedicação, esforço, doação e comprometimento.

Atendimento médico, odontológico e psicológico, realização de exames e pequenas cirurgias garantiram um dia dedicado à saúde

Atendimento médico, odontológico e psicológico, realização de exames e pequenas cirurgias garantiram um dia dedicado à saúde.

Fonte: Sertão Hoje






AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.