Com recursos garantidos, 37 mil cisternas devem ser instaladas

FOTO: VANER CASAES / AGECOM

FOTO: VANER CASAES / AGECOM

O Governo da Bahia, por meio do Programa Água para Todos, segue trabalhando para garantir à população do semiárido do estado acesso à água de qualidade. Com a garantia de cumprimento das metas, através dos recursos já repassados pelo Governo Federal, há previsão de que 37 mil cisternas sejam instaladas durante todo o ano de 2015. Deste total, 13 mil estruturas já foram implantadas.

Através dos convênios vigentes para a realização das obras de implantação das cisternas, o investimento efetivado foi de mais de R$ 396 milhões, e beneficiará as populações de 140 municípios baianos. Desde 2007, até julho deste ano, o Programa Água Para Todos na Bahia já implantou mais de 183 mil cisternas.

O secretário estadual da Casa Civil, Bruno Dauster, que monitora as ações de convivência com o semiárido no estado, destacou a prioridade dessas iniciativas, fundamentais para a população que sofre com a escassez de recursos hídricos. “Essas obras são de grande importância para a democratização do acesso à água e ajudam a fortalecer a infraestrutura hídrica da Bahia. O governo estadual conhece as necessidades e segue trabalhando de forma intensiva para atender às comunidades mais necessitadas”, afirmou Dauster.

Fonte: Secom / GOV BA






AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

2 Comentários

  • José Carlos Ferreira de Carvalho
    21 ago 2015 | Permalink |

    Esse é um dos melhores programas de trabalho do governo, porque com apenas um pouco mais e com um bom gerenciamento dessa água, o problema da falta de água nas regiões mais seca do semi-árido está resolvido.

  • fabianobyu
    23 ago 2015 | Permalink |

    QUERO APOIAR EM PARTES COM A PROPAGANDA E O COMENTÁRIO ACIMA.
    estamos passando por uma crise hídrica no nosso pais e existem programas relacionado a escassez da água, vejo vários programas que não passam de assistencialista, pois a melhor forma de resolver o problema é com a construção de reservatórios superficial e parar de usar a INDUSTRIA DA SECA pois sabemos que a solução do problema sera construir novas barragens, porem ” não sou contra as cisternas” pois elas minimizam uma boa parte do problema, mas de forma individual, portanto FAZER BARRAGENS É A MELHOR SOLUÇÃO.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.