PF faz busca na casa do ex-jogador Edílson em Salvador

edilson-capetinha

A Polícia Federal (PF) cumpre mandado de busca e apreensão na casa do ex-jogador baiano da Seleção Brasileira e do Vitória, Edílson da Silva Ferreira (o Capetinha), segundo informações obtidas pelo Portal A TARDE. A ação aconteceu na residência dele em Salvador, mas não foi divulgado o resultado da apreensão.

Além de Edílson, o primo do ex-jogador foi preso durante a operação e é um dos principais alvos das investigações.

O ex-jogador e o primo são investigados pela “Operação Desventura”, que apura fraudes no pagamento de prêmios para falsos bilhetes da loteria. A ação foi iniciada na manhã desta quinta-feira, 10, nos estados da Bahia, Goiás, São Paulo, Sergipe, Paraná e no Distrito Federal.

Em uma postagem no Twitter, o órgão informou que os gerentes eram recrutados por grandes correntistas, entre eles um ex-jogador da Seleção. O nome dele não foi divulgado no tuíte, o que deve ocorrer até o final da manhã.

O esquema consistia em validação de bilhetes premiados que não foram sacados. Os criminosos mapeavam quais as premiações não foram retiradas pelos ganhadores e informavam aos gerentes, que viabilizavam o pagamento dos prêmios por meio de suas senhas. Em um ano de investigação, a PF identificou prejuízo de pelo menos R$ 60 milhões.

Durante as investigações, um integrante da organização criminosa chegou a ser preso quando tentava aliciar um gerente para o saque de um bilhete de loteria no valor de R$ 3 milhões. Ele foi liberado pela polícia, porém, alguns dias depois, foi executado. A polícia está investigando a motivação e a autoria do crime.

Bahia

Ainda na manhã desta quinta, agentes da PF estiveram no Edifício Costa Verde, que fica na avenida Magalhães Neto. Dos quatros mandados de prisão, três já foram cumpridos até as 9h10.

Fonte: A Tarde

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.