Futebol: Com arbitragem vergonhosa, Belo Campo vence Condeúba

Por: Décio Pereira

Fotos: Ddez

Fotos: Ddez

Na cidade de Belo Campo, assistimos na tarde deste sábado um festival de erros no jogo Belo Campo X Condeúba. O que era para ser um amistoso de seleções que se preparam para a Copa AMVAGRA, terminou num verdadeiro caso de Polícia. Três senhores, armados com apito, dois cartões e duas bandeirinhas esculhambaram o espetáculo.

selecao condeuba entrando em campo em belo campo

Confirmaram dois gols irregulares para a seleção local; marcaram dois impedimentos inexistentes do atacante condeubense, Tanaka, quando ele estava na cara do gol; deixaram de marcar um pênalti para a seleção de Condeúba, quando o zagueiro tirou a bola com a palma da mão. Durante a partida a seleção local cometeu (fora as que o árbitro não marcou) 57 faltas e ninguém foi expulso. Todas as vezes que o rápido ataque condeubense fazia quatro contra três, o juiz marcava uma falta para parar o jogo e dar tempo para a zaga local se recompor.

Montes artilheiros por toda parte.

Montes artilheiros por todo o gramado.

Houve um momento que o erro foi tão grotesco, que o atleta de Belo Campo baixou a cabeça e devolveu a posse de bola para Condeúba, envergonhado o árbitro. O mais interessante é que o time de Belo Campo é um belo time, não precisava dessa atuação vergonhosa da arbitragem. Final de jogo, se é que podemos chamar aquilo de jogo, Belo Campo 2. X. 1 Condeúba.

Marcação de linha lateral.

Marcação de linha lateral.

Tão ruim quanto à arbitragem, só mesmo o gramado do estádio. Cheio de buracos e montes, nossos jogadores só lembravam de Marcão. Detalhe: não marcaram o campo, os jogadores dos dois times sofreram para adivinhar as linhas do campo.

Que saudade do nosso Marcão!

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

9 Comentários

  • José Carlos Ferreira de Carvalho disse:

    Essa partida não foi uma derrota! Foi o maior aprendizado para nossa seleção! Porque isso vai ocorrer muito durante a competição, para jogar fora tem que vencer os adversários na bola e arbitro também, portanto nobres atletas de Condeúba, experiências e catimba para dentro deles. Tenhamos um boa sorte!

  • Francisco Pereira de Oliveira Neto disse:

    Quero parabenizar a toda organização do Zonal em Condeúba,pessoas comprometidas com o esporte,pessoas educadas,receptivas e com o respeito admirável, foi uma honra participar desse grande evento esportivo onde as mulheres mostraram um futsal de 1º linha.Coordenador de Esporte de Anagé-BA.
    conhecido como negão Francisco, e técnico da Seleção de Futsal Feminina de Anagé.

  • Ze Américo disse:

    Interessante, cometeram 57 faltas e nenhum foi expulso, e a nossa seleção com pouquíssimas faltas cometida tem nosso centravante Caio expulso.” Qual motivo?”

  • César disse:

    Sou de Belo Campo e amo minha cidade mais registro a minha vergonha pelo q aconteceu aqui no sábado. Nosso estádio tá um chiqueiro e ainda colocaram gente da comissão técnica para ser o juiz.
    Não somos esse povo q nos envergonhou sábado. Somos um povo do bem. Peço desculpas e parabenizo os dirigentes daí q não deixaram o time partir para a agressão. Nós q perdemos poois não vamos ter juizes da cidade. O time daqui saiu achando q tá tudo certo.

  • Mateus Lima disse:

    Vcs deram sorte. Em Belo Campo a gente tem q pular muro e sair corrido. Lá 1o tem q vencer a arbitragem. Difícil. Lá ainda praticam aquele futebol antigo q o time da casa tem q ganhar de qualquer jeito.
    Por isso tem um timinho medíocre.

  • Wesdra Tigre disse:

    Em relação às condições do gramado, realmente não está em boas condições e tbm não foi marcado, as linhas mal davam para ver, isso não cabe a mim responder aqui… mas em relação ao jogo, posso dizer que foi um ótimo jogo, para cada seleção fazer experiências tanto de atletas como formação. Foi um jogo corrido onde as duas equipes estavam buscando fazer o gol. Não sei porque o “reporter” disse q os dois gols de Belo Campo foram irregulares, se em um deles eu dei o passe e a bola foi desviada de mão pelo atleta de Condeúba, como existe a tal da lei da vantagem, o árbitro deixou seguir o lance já que a bola caiu no pé de nosso atacante q fez o gol.. não posso dizer pelo gol anulado da seleção de Condeúba, pois eu não estava na linha pra ver se estava ou não impedido. A expulsão foi correta, pois o atleta de Condeúba mandou o arbitro tomar no #$@%#&$…… não entendi o porque de ter colocando “absurdos” nesse texto acima. Não existiu nenhum pênalti pra Condeúba… A informação t:em que ser transparente e correta, pois passar uma coisa tão oposta ao que houve, isso não concordo. Um abç a tds e até a partida de volta, que tbm será um bom jogo.

  • Pedro disse:

    Esdras acho q vc comentou sobre outro jogo. Quem sabe o q aconteceu é quem assistiu, quem tava jogando é suspeito. O gol q vc participou foi banheira, o jogador q fez o gol estava sozinho com o zagueiro de Condeuba. O goleiro saiu em vc. O q vcs fizeram aqui nos envergonha. Nosso esporte está igual a nosso estádio, q mais se parecia com um pasto para criar bois. Se eu gosse vc teria vergonha de me manifestar.

  • Wesdra Tigre disse:

    “Pedro”… jamais me envergonhei em minha vida, sabe pq? Penso muito bem no q faço e no que eu falo, nunca fui desonesto com ninguém. Sou daqueles q olha no olho e falo na cara, e vc está por fora do q está dizendo, q qnd dei o passe pra Téo, eu estava a uns 5 metros fora da área, como o goleiro veio pra cima de mim…e Téu não estava em posição irregular… quem assistiu outro jogo foi vc…

  • AELCIO disse:

    O que esse cidadão comentou da nossa seleção e do nosso gramado,talvez não sabe nem o que é futebol. Condeuba algum tempo atrás no intermunicipal não sei de que ano,estavam esperando a Seleção de Belo Campo armados com pedaços de madeiras para intimidarem os jogadores da nossa seleção querendo ganhar a qualquer custo.Será que vcs não lembram?

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.