Condeúba: Reunião do conselho municipal apresenta plano de ações para o município

Por: Dermeval Filho

Entidades reunidas repassaram ao prefeito Guto Ribeiro, documento que estabelece algumas das demandas de cada comunidade representada

reuniao conselho sustentavel condeuba (5)

Fotos: Dermeval Filho – Portal da Transparência | Governo de Condeúba

O CMDS (Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável) de Condeúba realizou na última quarta-feira, 09, o mais recente encontro entre lideranças de associações, representantes do poder público do município e sociedade civil, com o objetivo de construir o plano de ações por meio de uma série de demandas apresentadas, onde cada entidade colocou à mesa as reivindicações da região a serem protocoladas e encaminhadas ao chefe do executivo.

Esse foi o primeiro encontro do CMDS local, após a escolha de Maurilo Guilherme como atual Presidente. De acordo com Maurilo, “um dos objetivos do encontro é trabalhar na formação e capacitação dos conselheiros, construir o plano de ações e ouvir as demandas de cada região”, destacou o representante do Conselho. Foi com esse foco que Regina Dantas, representante do Território Sudoeste, sempre atuante nas ações governamentais implantadas na região, traçou os rumos da palestra de abertura.

reuniao conselho sustentavel condeuba (1)

A abordagem na importância do CMDS e de cada entidade ali representada foi a tônica do evento. “É importante entender o papel de cada entidade aqui presente e a ponte que fazem entre a sociedade civil e o poder público. Essas entidades levam os anseios da população que representam junto ao poder público local”, explicou Regina Dantas. Outra participação de destaque ficou a cargo de Amélia Ferreira dos Santos (Assessora Política e Secretária de Demandas de Desenvolvimento Rural dos mandatos de Waldenor e Zé Raimundo). Orientando as Associações quanto a regularização de utilidade pública junto ao Estado, firmou o compromisso de sempre poder contar com o apoio dos mandatos.

reuniao conselho sustentavel condeuba (8)

Para o atual presidente, entender o papel de cada setor nas conquistas alcançadas e nas que ainda estão por vir é de vital importância. “Desde a reforma de uma estrada, a aquisição de um projeto voltado para a comunidade rural, até a construção de uma barragem, por exemplo, os conselhos têm papel fundamental” explicou. Cerca de 27 entidades que fazem parte do CMDS estiveram representadas, entre outras convidadas. Programada para desenvolver uma série de atividades durante toda a quarta-feira, o evento apresentou uma agenda extensa.

reuniao conselho sustentavel condeuba (7)

Pela tarde, o Prefeito Guto Ribeiro participou do evento e recebeu da Diretoria do CMDS, um relatório onde foram reunidas as demandas das localidades. O documento permite ao gestor ter acesso a informações minuciosas onde estão reunidos os anseios de cada região. No uso da fala, Guto Ribeiro relembrou os avanços da gestão nesse período, sem deixar de lado os desafios que o Governo ainda tem como meta superar. Na oportunidade, assumiu o compromisso de apresentar até o final da atual gestão, números que comprovem os avanços da administração em relação às demandas apresentadas.

Fonte: condeuba.ba.gov.br

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.