Condeúba: Conselheiros Tutelares iniciam processo de capacitação

Por: Dermeval Filho

Mandato dos novos eleitos começam em 2016

treinamento-novos-conselheiros-tutelares-condeuba-(1)

Fotos: Portal da Transparência | Gov de Condeúba

O Governo de Condeúba por meio da Secretaria de Assistência Social e o CMDCA iniciou o processo de formação dos novos conselheiros tutelares eleitos em 04 de outubro para o exercício de mandato entre 2016 e 2020.

O ciclo de capacitações para os conselheiros tutelares e membros da REDE de atendimentos dos Direitos teve início no último dia 26/11 e contou com a presença do Exmo. Juiz Dr. Rodrigo Souza Brito, o prefeito Guto Ribeiro, a Vice-prefeita Jesuína Ribeiro, a Secretaria de Assistência Social Ângela Cruz, o presidente do CMDCA, Antônio Santana e os Técnicos da NIVA – (Assessoria, Projeto, Curso e Eventos), Sandra Regina Barros e Nivaldo Santos.

treinamento-novos-conselheiros-tutelares-condeuba-(4)

O juiz DR. Rodrigo Souza Brito citou a importância do trabalho em REDE para os encaminhamentos do conselho tutelar. “É fundamental para assegurar os direitos das nossas crianças. E o conselheiro é o agente primeiro do sistema de garantia de direitos a ser acionado. Para isso ele precisa de habilidades técnicas, conhecimentos, saber escutar, analisar, fazer os encaminhamentos devidos e acompanhar os resultados juntamente com os demais componentes da rede”, destacou o magistrado.

treinamento-novos-conselheiros-tutelares-condeuba-(3)

O prefeito Guto Ribeiro ressaltou os esforços que seu governo tem feito para garantir e efetivar os direitos da criança e do adolescente no município. Lembrou ainda a expectativa em relação ao recebimento do kit conselho tutelar do qual o município de Condeúba foi contemplado e está prestes a receber. “Será uma nova estrutura par o conselho tutelar e irá agilizar os trabalhos prestados”, garantiu o prefeito.

A NIVA, responsável pela capacitação, representada pelo sr. Nivaldo Santos, também lembrou a importância da formação continuada e que o município de Condeúba está de parabéns pela iniciativa da formação continuada dos agentes da rede SGD – Sistema de Garantia de Direitos.

Informações / Secretaria de Ação Social

Fonte: condeuba.ba.gov.br

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.