Futebol: Condeúba vence e assume liderança do grupo da morte e da Copa AMVAGRA

Por: Décio Pereira

IMG-20151221-WA0064

Fotos: Ddez

“Em Condeúba não tem jogo, tem espetáculo!” Esta foi a frase de um torcedor recém chegado de São Paulo e que foi pela primeira vez do Parmenão.

No domingo a vitima foi Jacaraci, clássico tradicional cercado de muitos interesses, principalmente a liderança do chamado grupo da morte. A abertura já foi um show, quando as garotinhas do Colégio Eleutério Tavares desfilaram com as equipes e o quarteto de árbitros, no desfile das bandeiras, ao som do hino da FIFA. O hino nacional foi de arrepiar. Era o inicio do espetáculo que duraria a tarde toda.

O jogo começou e enquanto Jacaraci reclamava um pênalti, o goleiro Alisson fez um lançamento de 60 metros para Tanaka, que atropelou os zagueiros e botou Wellington na cara do gol, com extrema categoria balançou as redes do lendário goleiro Rupão. Condeúba saia na frente no clássico mais esperado da quarta rodada da Copa AMVAGRA. Jacaraci dominava o meio campo, chegou duas vezes na cara do gol, mas pararam no paredão de mais de 100 kg, que leva o nome de Alisson, que “cozinhou o galo” até o final da primeira etapa. Embora Condeúba tenha saído na frente, Jacaraci foi superior. O destaque do primeiro tempo foi a arrancada que Naná deu, ele que não bebe água, só gasolina azul (de avião), e deixou um pacote de defensores de Jacaraci no caídos pelo chão, teve um que saiu contundido pelo próprio companheiro. Dada, não conseguiu anotar, nem a placa de Naná.

Durante o jogo Naná botava o time de Jacaraci pra dançar, no intervalo o show continuou com a equipe do Colégio Eleutério, sob o comando de Bia, que dançando deixou a torcida extasiada com belas coreografias.

IMG-20151221-WA0063

Veio o segundo tempo e Jacaraci esperava manter o ritmo e empatar o jogo. Eles só não contavam com o escanteio, que é jogada ensaiada, quando Naná bate de perna trocada e do lado trocado é perigo dobrado. Não deu outra, Naná bateu e Léo escorou para as redes do lendário goleiro Rupão, marcando o segundo gol de Condeúba. Nesse momento a torcida que lotou o estádio, atendendo ao chamado do time, já estava em pleno fevereiro e o carnaval comia por conta. O time jogava em ritmo de musica e o ritmo quem dava era torcida. Eu já falei algumas vezes que a torcida de Condeúba é um show à parte. Participativa, emocionante, joga junto, sofre, grita, esperneia e faz a diferença. Não tem igual em todo sudoeste baiano.

O juiz começou a fazer média, não marcava faltas para Condeúba e marcava até pensamento para Jacaraci. Ninguém é de ferro, o Professor Bem, técnico de Condeúba ficou nervoso e foi expulso. Naná como sempre deu um drible em mais dois defensores de Jacaraci, passando entre os dois e soltou um a bomba que passou perto. Logo em seguida saiu do jogo, substituído, o garoto que o marcava tinha recebido a instrução de acompanhá-lo onde ele fosse, quando Naná saiu de campo o garoto saiu junto e acompanhou Naná até nosso banco de reservas. Isso é que é seguir à risca as ordens do técnico.

A torcida gritava mais um, desejo de torcida realizado, Tanaka escapou pela direita driblou o marcador e botou para Wellington, que embolou com o lateral tirando o lendário goleiro Rupão da jogada e assim a bola beijou as redes pela terceira vez.

IMG-20151221-WA0065

Fim de jogo, casa cheia, cobertura da Liberdade FM mandando bem, imprensa filmando e fotografando, espetáculos dentro e fora de campo. Condeúba venceu mais uma dentro dos seus domínios, fazendo o dever de casa. Detalhe do jogo: placar elástico e não foi registrada nenhuma falta desleal durante toda a partida. Hoje nosso amigo Luiz Gonzaga falou: “Aquele jogo de ontem merecia pelo menos o ingresso a dez reais, dois foram muito pouco. Eu prefiro torcer pela Seleção de Condeúba, do que pela brasileira.”

Com a vitória Condeúba chegou aos oito pontos e a liderança do grupo da morte, de quebra ainda foi beneficiado com os resultados dos outro grupo se ficou também com a liderança da Copa AMVAGRA, por um gol de saldo a mais do que Tremedal. Liderança que vai durar todo este resto de ano, só será ameaçado por Jânio Quadros, no inicio do ano que vem.

Condeúba jogou e venceu com: Alisson, Fabinho, Robson, Tácio, Naná(Caio), Rubens(Lucas), Léo, Idalécio, Elmisson, Tanaka e Wellington

Borderô do jogo:

Publico pagante: 1.055
Não pagantes: 196
Publico total: 1.251 pessoas.

RENDA: R$ 2.110,00 (dois mil, cento e dez reais) – Toda a arrecadação é de responsabilidade dos atletas e para os atletas.  

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

UM Comentário

  • Ramon Sousa disse:

    Parabéns à equipe, aos organizadores da copa, à comissão técnica, à rádio Liberdade Fm e um forte abraço, além dos parabéns, à nossa torcida que vem dando um show à parte e ao meu amigo MARCÃO, QUE CUIDA CARINHOSAMENTE DE NOSSO ESTÁDIO E QUE MESMO COM A SECA QUE ASSOLA A NOSSA REGIÃO, FAZ COM QUE O GRAMADO PERMANEÇA SEMPRE IMPECÁVEL.!

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.