Exame prático do Detran não terá presença de avaliador

fim-da-pressao-provas-do-detran-nao-terao-mais-a-presenca-dos-avaliadores

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) adotará uma nova medida para avaliar o exame prático para a retirada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Em conversa com o iBahia, o diretor do Detran, Maurício Bacelar, contou que em breve os exames serão realizados sem a presença dos avaliadores dentro dos veículos. “Os carros terão câmeras e sensores e o avaliador estará do lado de fora medindo e avaliando através de um laptop”, explicou Bacelar.

Segundo o diretor, a mudança já foi testada e deve entrar em vigor ainda no primeiro semestre de 2016. “O estado é muito grande, temos mais de 40 locais de prova. Ainda teremos que treinar os examinadores”, pontuou. A mudança tem como foco principal dar agilidade nos exames e também tranquilidade ao candidato.

A nova medida deve ajudar também a evitar os erros na avaliação dos fiscais e evitar até mesmo pedidos de propinas para a aprovação no teste. “Além disso, a população ajudaria a gente aprimorar se encaminhasse através da ouvidoria essas denúncias. Nesse ano já demitimos alguns servidores por conta de irregularidades cometidas nos serviços”, afirmou o diretor do Detran. As denúncias podem ser feitas através da ouvidoria, pelo número:  0800-284-0011.

Fonte: iBahia






AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.