Futebol: Belo Campo e Cândido Sales farão a grande final da Copa AMVAGRA

Por: Décio Pereira

semifinal-belo-campo-x-candido-sales (2)

Em jogo de muitas alternativas no placar, Belo Campo venceu em casa Aracatu e como havia vencido fora de casa, classificou para a final da Copa AMVAGRA. Aracatu fez um a zero logo no início do jogo e jogando bem, parecia que devolveria a derrota para Belo Campo, até que no final do primeiro tempo, seu goleiro falhou feio e cedeu o empate.

Veio o segundo tempo e Belo veio com tudo, mas não conseguia transformar em gols as oportunidades e veio o castigo: um lindo gol de Aracatu devolveu a esperança ao visitante.

Em seguida deu um branco na zaga de Aracatu e num cruzamento da direita, o centroavante de Belo Campo subiu sozinho entre três zagueiros e empatou o jogo.

semifinal-belo-campo-x-candido-sales (4)

Daí em diante o time de Aracatu perdeu a cabeça. Briga entre jogadores e técnico; briga entre jogadores e jogadores; xingamentos de jogadores ao árbitro…e dois foram para o chuveiro mais cedo, prejudicando visivelmente as chances de vitória e classificação. Com um número reduzido de jogadores em campo, tomar mais um gol era questão de tempo. Tomou e perdeu por três a dois, dando adeus à final.

Na outra semifinal, entre Tremedal e Cândido Sales, Cândido Sales abriu dois a zero fora de casa, mesmo sendo um time muito equilibrado, quase entrega a vitória, mas no final Cândido Sales venceu fora de casa por três a dois.

A grande final começa domingo em Cândido Sales e o último jogo será em Belo Campo.

Na final dois times com algumas coincidências:

– os finalistas saíram do mesmo grupo da fase classificatória;

– as cidades classificadas tem nomes compostos: Belo Campo e Cândido Sales;

– os times venceram seus dois jogos na semifinal, tanto fora, quanto dentro de casa;

– os dois times venceram na última rodada pelo mesmo placar: 3 x 2;

– os dois times tem estádios gramados;

– o saldo de gols das semifinais foram iguais: dois gols;

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

UM Comentário

  • PROFESSOR SANTANA disse:

    Parabéns Décio Pereira pela ótima reportagem e análise das partidas das quartas de final do campeonato de futebol. Lamentamos muito pela saída da nossa seleção condeubense, mas ficou visível que precisamos melhorar muito e ter equilíbrio se quisermos ter êxito em qualquer competição que disputarmos dentro e fora do nosso domínio. A experiência foi muito boa para Condeúba, mas não podemos e nem devemos pensar em participar de uma competição só para competir. É preciso que comissão técnica e atletas assumam verdadeiramente o esporte como uma missão e não como uma mera brincadeira. Na desclassificação faltou aos nossos jogadores mais técnica e empenho em campo, assim como foram guerreiros durante todo o campeonato. Naquela ocasião, a nossa seleção não viu a cor da bola jogou muito mal. Esperamos que no próximo ano possamos nos preparar melhor para buscar essa taça. Um abraço a todos vocês da equipe!

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.