Administração: Em Evento organizado pela AMVAGRA em Condeúba, TCM apresenta novo sistema eletrônico

Por: Dermeval Filho

E-TCM é a nova plataforma do tribunal que busca dar maior agilidade na prestação de contas

apresentacao-e-tcm-amvagra-condeuba (1)

Fotos: Dermeval Filho – Portal da Transparência | Gov de Condeúba

Em evento organizado pela AMVAGRA em Condeúba na tarde da última terça-feira (01), técnicos e auditores do TCM apresentaram aos participantes, o novo sistema eletrônico (E-TCM) do tribunal, sistema esse que tem como objetivo, informatizar todos os processos e exames de contas de câmaras e prefeituras.

Recepcionados pelo atual presidente da AMVAGRA e prefeito de Condeúba, Guto Ribeiro, o encontro contou com a participação de técnicos em contabilidade, contadores e controladores de várias câmaras e prefeituras que compõem a Associação dos Municípios dos Vales do Rio do Antônio e Gavião, os quais se deslocaram de suas sedes a fim de conhecerem e se familiarizarem com a nova plataforma eletrônica.

apresentacao-e-tcm-amvagra-condeuba (5)

Em fase final de regulamentação, o novo sistema trará entre outros benefícios: transparência, agilidade, redução de custos e maior segurança nas informações, segundo informou na palestra, o Auditor estadual de controle externo do TCM, Francisco de Assis. Ainda de acordo com o auditor, o TCM é para ser visto como um parceiro dos gestores nesse momento, por isso a ideia da transmissão didática dessas informações. A equipe tem visitado diversos municípios baianos levando suporte e orientação sobre o E-TCM.

apresentacao-e-tcm-amvagra-condeuba (4)

O evento funciona nesse primeiro momento como uma forma de capacitação, oferecendo suporte para os que estão diretamente ligados ao setor contábil dessas gestões. Para os organizadores, além de toda transparência destacada, haverá uma economia considerável, tanto para o TCM, quanto para os municípios, principalmente no que se refere a deslocamento, envio de correspondências e o excessivo gasto com papéis. Isso irá garantir maior coerência e responsabilidade com o uso dos recursos públicos aplicados nesses procedimentos.

Fonte: condeuba.ba.gov.br

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.