Condeúba: Secretario de Tecnologia do Governo da Bahia inaugura amanhã (16) Praça da Ciência

praca-de-ciencia-condeuba

Foto: Ddez

O município de Condeúba ganhará, nesta quinta-feira (16), às 17h, uma unidade da Praça da Ciência, em evento que contará com a presença do titular da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Manoel Mendonça, do prefeito da cidade, Guto Ribeiro, além de gestores e autoridades locais.

Integrante do Programa Educar para Transformar, um Pacto pela Educação, o projeto Praça da Ciência, capitaneado pela Secti, “visa disseminar a prática da ciência entre os jovens baianos”, como destaca Manoel Mendonça. O equipamento conta com oito brinquedos lúdico-científicos (conchas acústicas; bicicletas geradoras; harpas de tubo; alavancas; cadeiras e basquete giratórios; e balanços de comprimentos diferentes) que facilitam o aprendizado do que é transmitido, em sala de aula, pelos professores.

Para que as Praças sejam instaladas, os municípios entram com a contrapartida de cessão do espaço, que deve estar nos limites da sede do município, ter 18 metros quadrados de medida mínima e estar localizado próximo a escolas de ensinos Fundamental e Médio, além de, preferencialmente, se configurarem como praças públicas já existentes. Com informações da Ascom Secti.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.