Eleições 2016: Pároco de Condeúba recebe prefeituráveis para encontro e almoço

Por: Dermeval Filho

O convite da igreja teve como objetivo levar um momento de oração e paz aos políticos

almoco-candidatos-a-prefeito-em-condeuba-com-o-padre-2

Os candidatos que disputam a eleição majoritária em Condeúba estiveram reunidos em momentos distintos com o Padre Osvaldino Barbosa, entre os dias 20 e 21, numa atitude inovadora que partiu do representante da Igreja, por entender a importância do momento para Condeúba e seus moradores. “Nosso desejo nesse encontro é estar com eles na presença da Igreja, agradecendo por terem colocado os nomes para apreciação dos eleitores. Queríamos levar um momento de oração e paz para os candidatos, em meio a esse frenesi que é a campanha eleitoral”, destacou o Padre Osvaldino, intermediador do encontro.

Na terça-feira (20) os convidados foram o candidato Silvan Baleeiro e a vice, Mara Queiroz. Na quarta-feira (21), foi a vez de Guto Ribeiro e a vice Jesuína Ribeiro participarem do almoço ao lado do pároco. “Depois da oração, procuramos apresentar o mesmo roteiro do encontro aos candidatos, tudo de forma democrática”, lembrou mais uma vez o Padre Osvaldino.

almoco-candidatos-a-prefeito-em-condeuba-com-o-padre

Segundo o representante da igreja, os dois encontros foram bastante proveitosos e conduzidos de forma descontraída. Na pauta, temas como “o pensamento da Igreja sobre política”, o perfil de um bom político e algumas demandas locais ganharam destaque. “Vemos a política de forma positiva, por isso tivemos a ideia do encontro com cada um deles. É nossa forma de contribuir, sem esquecer de orarmos por eles”, enfatizou.

O Padre Osvaldino Barbosa se mostrou satisfeito com o resultado dos encontros, lembrou mais uma vez que é papel da Igreja estar atenta aos assuntos que envolvem o bem-estar da população e destacou a importância da boa política para o bem do cidadão.






AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.