Prefeito Gil Rocha está entre os 05 melhores Gestores da Bahia e entre os 18 do Brasil, diz pesquisa da UBD

No último dia 17 de fevereiro foi realizado em Recife, capital de Pernambuco, a cerimônia de entrega do prêmio “OS MELHORES DO BRASIL POR UM BRASIL MELHOR “, que está em sua 15ª edição. O referido prêmio é destinado aos 50 melhores municípios do país avaliadas e classificados na pesquisa de utilidade pública realizada pela UBD – União Brasileira de Divulgação, nas áreas de educação, infraestrutura e transparência.

Nesta edição o município de Guajeru aparece entre os 50 classificados, com destaque para a área da Educação, como forma de reconhecimento ao excelente trabalho administrativo que foi desenvolvido no ano de 2016, atendendo os requisitos de Excelência em Gestão Pública, sendo avaliados critérios como: transparência, responsabilidade fiscal e credibilidade junto aos órgão governamentais nas esferas Federal e Estadual, bem como no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e no Ministério Público, além do comprometimento com a sociedade civil.

A pontuação obtida pelo município deixou Guajeru na 18ª colocação a nível nacional e com a 5ª no Estado da Bahia, antecedido por Salvador (1ª), Ribeira do Pombal (2ª), Conceição do Coité (3ª) e Tabocas do Brejo Velho (4ª). Confira aqui a lista dos demais municípios premiados: http://www.ubd.com.br/

Em nota, o prefeito Gil Rocha disse se sentir lisonjeado com a premiação e ressaltou que o resultado apresentado na pesquisa reflete o trabalho ético que tem sido desenvolvido pela atual gestão, não só nas áreas apresentadas, mas na administração pública como um todo. “Por motivos pessoais não pude comparecer à cerimônia de entrega do prêmio que coloca em destaque o trabalho realizado pelo Governo de Guajeru. Devo agradecer aqui a todos os envolvidos neste processo pelo empenho e dedicação na execução de suas respectivas funções, nos setores a áreas que atuam, desempenhadas visando os interesses da comunidade guajeruense, buscando sempre fazer o melhor e da forma mais correta. Esse destaque não é mérito de uma ou outra pessoa, mas de toda uma cidade que vem se desenvolvendo nos últimos anos”, comentou.

A pesquisa também apontou a ex-secretária de Educação, Fátima Viana, como uma das 50 melhores do país. Segundo Fátima, um dos principais fatores analisados pela UBD para classificar o trabalho da Secretaria de Educação, gerida por ela de 2014 a 2016, foi o desempenho obtido na atualização dos sistemas. “Guajeru tem hoje todos os sistemas em dia. O SIMEC – Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do Ministério da Educação é um deles e lá são observadas as ações desenvolvidas pelo município como: andamento das obras, atuação do Conselho de Educação e do Conselho de Alimentação Escolar, entre outros”, destacou.

Fonte: Informe Cidade

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.