Condeúba está entre os municípios do Sudoeste baiano que serão contemplados no Pacto da Saúde

pacto saudeNo pacote de medidas e investimentos do Pacto Nacional pela Saúde, na última segunda (8) pela Presidente Dilma Roussef, que contou com a participação do governador Jaques Wagner, 23 municípios indicados pelos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) serão contemplados com aproximadamente R$ 30 milhões. São recursos para ampliação, reformas e construção de unidades de saúde de atenção básica, explicou o deputado Waldenor, que participou solenidade no Palácio do Planalto.

Segundo Dilma, o pacto pela saúde contempla a aceleração dos investimentos já contratados para melhorar a estrutura da rede pública do Brasil, com investimento de R$ 7,4 bilhões na construção, reforma e compra de equipamentos para postos de saúde, Unidades de Pronto Atendimento, as UPAs, e os hospitais.

Os municípios indicados por Waldenor e Zé Raimundo e contemplados no Pacto são: Anagé, Belo Campo, Boa Nova, Caculé, Caetité, Cândido Sales, Carinhanha, Coaraci, Condeúba, Eunápolis, Encruzilhada, Ibiassucê, Iuiú, Jacaraci, Livramento de Nossa Senhora, Macaúbas, Maetinga, Mortugaba, Planalto, Rio do Antônio, Sebastião Laranjeiras, Tremedal e Urandi.

Fonte: ASCOM / Waldenor Pereira e Zé Raimundo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

2 Comentários

  • Zé Carlos disse:

    Melhorias para saúde, sempre é bem vindo. A cima de tudo as boas iniciativas sempre devem ser comemoradas, esperamos que as ações sejam em curto prazo, como foram as reportagens!

  • J. C. Ormundo disse:

    A carência de saúde é grande em todo o País, mas temos que sermos otimistas quanto as melhorias na área da saúde, dessa forma o cidadão tem a confiança de receber um bom atendimento digno de quem contribui e muito com seu impostos embutido em tudo que se consome dentro da União ( País). Condeúba é digna de ter um bom atendimento hospitalar, o SUS é a uníca maneira da maioria ter acesso ao atendimento médico.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.