Priorizando investimentos em áreas essenciais, Governo de Guajeru anuncia que não realizará os festejos de São Pedro

Em Nota publicada nesta terça-feira (07) o Governo de Guajeru, por meio de sua Assessoria de Comunicação, informou que não realizará os festejos de São Pedro e a Cavalgada em 2019.

De acordo a Nota, “tal medida tem por objetivo priorizar a continuidade do pagamento rigorosamente em dia do funcionalismo municipal e dos fornecedores. Também visa priorizar a continuidade dos serviços públicos essenciais, vez que as verbas da Saúde, Educação e Assistência Social, repassadas pelo Governo Federal ao Município, por si só, não são suficientes para cobrir totalmente as despesas nessas áreas.”

A Nota também ressalta que Guajeru possui a mais baixa arrecadação de FPM – Fundo de participação dos Municípios, por causa da diminuição da população, contando atualmente, segundo IBGE, com apenas 7.239 habitantes, estando assim com coeficiente 0,6.

“Portanto, a bem do serviço público, lamentavelmente é necessário deixar de realizar os festejos de São Pedro no corrente ano, evitando-se vultosas despesas para as finanças municipais, o que causaria desequilíbrio fiscal e consequentes transtornos para nossa população.” Destaca a Nota.

Para o prefeito Gil Rocha é lamentável que essa tenha sido a única alternativa encontrada pela Gestão. “Sabemos da importância dos festejos de São Pedro e da Cavalgada para o município e para a população, tanto no que se refere à questão da geração de renda, aquecimento do comércio local, lazer e também da valorização da cultura, mas não podemos comprometer um trabalho que vem sendo mantido desde 2013, que é o pagamento em dia de funcionários, fornecedores e manutenção de serviços essenciais à população.” Afirma Gil.

Fonte: Ascom/Governo de Guajeru

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

UM Comentário

  • José de Souza disse:

    Parabéns… prefeitura de Guajeru…. deveria servir e exemplo para TDS as prefeituras da região…sul deste…

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.