Semana Universal de Oração acontece entre os dias 1 e 7 de janeiro

Por: Luiz Ricardo Viana Matos de Jesus

Data tem o mérito de lembrar os cristãos em todo o mundo que a cada nova etapa da vida a oração é fundamental

A “Semana Universal de Oração” é um estímulo a não deixarmos que essa prática caia no esquecimento e nem a transformarmos em mero formalismo que não traz renovo para a igreja de Cristo. Uma data como essa, na primeira semana do ano (acontece todos os anos entre os dias 1 e 7 de janeiro), tem o mérito de nos fazer lembrar que a cada nova etapa de nossa vida a oração é fundamental. Vemos também como a prática da oração está ligada à verdadeira alegria, ao gozo que só pode ser encontrado na presença de Deus.

A experiência de frequentar encontros de oração é gratificante para o cristão. Sua fé é fortalecida e sua comunhão com o Senhor é aprofundada. A oração é uma das marcas da Igreja Perseguida. Sem tantos recursos à disposição, os cristãos perseguidos revelam uma profunda dependência de Deus. Mesmo não podendo adorar a ele livremente, assim o fazem sem recear os riscos, como a morte, e o adoram até o fim.

Dessa forma, testemunham o amor de Cristo publicamente. Eles são corajosos e sustentados pelo Espírito Santo. Quando as dificuldades chegam, eles se apegam à alegria de Jesus. Sabe-se que Jesus enfrentou uma pressão inimaginável quando se preparou para assumir os pecados do mundo. Aqueles que encaram a perseguição compartilham de sua alegria, mas também de sua angústia. Lembre-se de orar pelos cristãos perseguidos. Isso nos torna mais sensíveis à sua realidade e nos alegra com os testemunhos de vitórias alcançadas com a persistência em oração. Assim também mostramos a eles que não estão sozinhos, que somos um só corpo com eles.

FONTE: cpadnews.com.br/universo-cristao/42688/semana-universal-de-oracao-acontece-entre-os-dias-1-e-7-de-janeiro.html

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.