Condeúba vive um momento histórico: Ídolos do Flamengo proporcionam uma tarde inesquecível repleta de nostalgia e emoção

Por: Décio Pereira

Condeúba muda de patamar na história do futebol. Ajudado por uma comissão formada de competentes amigos do esporte, o Diretor Alexandre Vieira muda a história do nosso futebol ao trazer para o gramado do Estádio Parmenão, ídolos máximos do Clube de Regatas Flamengo, do Rio de Janeiro.

Foto: @uellintonfotografias

A torcida presente ao estádio se deleitou com a presença de craques como Rondinelli, Andrade, Adílio, Nélio, Jean, Marquinhos…

O público estimado em quatro mil pessoas, pôde vibrar assistindo ídolos de carne e osso, bem ali na nossa frente, conversando e distribuindo simpatia. Heróis de tantos jogos, que povoaram a adolescência, juventude e o imaginário de tantos súditos vestidos de preto e vermelho, que agora estavam tão íntimos que mais pareciam amigos de infância.

Foto: @uellintonfotografias

O que menos importou foi o resultado do jogo. Todos os presentes, que já conheciam seus craques, já vibraram em suas vidas com tantos gols e jogadas, que aqueles senhores de cabelos brancos e movimentos lentos (menos Jean), desfilando no gramado, representava o maior dos troféus que um torcedor pode obter do time do coração.

O Deus da Raça, Rondinelli, jogou pouco, do alto dos seus 69 anos, parecia uma criança brincando com a primeira bola que teve contato.

Foto: @uellintonfotografias

Também tinha do outro lado, na condição de coadjuvantes, a Seleção de Condeúba. Quase todos flamenguistas, que não sabiam se jogavam ou admiravam aquelas figuras que transitavam no mesmo espaço que todos eles.

A arbitragem, que teve no primeiro tempo uma equipe comandada por nosso querido Antônio Raimundo(Medonho), saiu-se bem, ao dar um pênalti para o Flamengo. No segundo tempo nosso amigo Joca não entendeu o clima de festa, de show, espetáculo que era o jogo. Ele confundiu com jogos do campeonato Municipal e foi sério demais, deixando de marcar pelos menos um, dos três possíveis pênaltis para o Flamengo. Os quatro mil presentes, exceto os dois artistas da comunicação, Regi e Chico Lima, da rádio Liberdade FM, queriam o gol de empate. Seria o êxtase final da tarde, que cortaria o evento.

Até Netinho, goleiro de Condeúba, torceu pro empate do Flamengo. Já imaginou ele poder dizer aos seus filhos que tomou um gol de Nélio ou Adílio?

Foto: @uellintonfotografias

Caro Alexandre Vieira, muito importa todos que o ajudaram, trabalhando para que esta festa do futebol fosse um Sucesso, mas é a você que nós flamenguistas direcionamos o maior dos agradecimentos, pois você realizou nossos sonhos de infância, adolescência, juventude trazendo tantos ídolos à nossa querida Condeúba. Falo como flamenguista que sou, que até tive o privilégio de ver alguns dos nossos heróis em campo, mas quantos e quantos amantes desta nação chamada flamengo vão dormir hoje extasiados com tanta emoção.

Foto: @uellintonfotografias

Obrigado ao Prefeito Silvan Baleeiro e todo seu staff, dentre muitos feitos você será lembrado também como o Prefeito que trouxe o flamengo a Condeúba.

Ah! mas foi o flamengo master, jogadores com mais de 50 anos.

Confesso que nem percebi, por 90 incríveis minutos, fui teletransportado para outra dimensão e numa fantástica volta ao passado, revivi o flamengo de 1981, 2009…e por fim, depois de todos agradecimentos à aqueles que trabalharam para esse feito, retorno ao presente, feliz e realizado (como tantos) e finalizo dizendo: COMO É BOM SER FLAMENGO!

Resultado do jogo: acho que foi 2 X 1 pra Seleção de Condeúba.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.